sexta-feira, 13 de novembro de 2009
museu do Índio leva "Tempos de Escrita" para Luziânia (GO)
A exposição será inaugurada em 16 de novembro, na cerimônia de abertura da Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena, que acontecerá no Centro de Treinamento Educacional da CNTI - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, na cidade goiana de Luziânia.
A mostra reúne 20 painéis fotográficos que apresentam crianças, jovens, mulheres e homens de 11 comunidades indígenas em diferentes situações de uso e interação com a escrita, evidenciando novas práticas culturais em curso nas aldeias do país. A curadoria é assinada pelo antropólogo Luís Donisete Benzi Grupioni.
Os povos retratados são Ikpeng (MT), Irantxe (MT), Kaxuayana (PA), Kayabi (MT), Kisêdjê (MT), Kuikuro (MT), Ticuna (AM), Tiriyó (PA), Tuyuka (AM), Wajãpi (AP) e Yanomami (AM/RR). As fotografias são de Beto Ricardo/ISA, Camila Gauditano/ISA, Dominique Tilkin Gallois/Iepé, Elias Januário/Unemat, Luís Donisete B. Grupioni/Iepé, Luís Fernando Pereira/CCPY, Pedro Martinelli/ISA, Mario Vilela/Funai e Assessoria de Comunicação/MEC
Promovida em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, "Tempos de Escrita" esteve em cartaz no espaço Muros do Museu, do Museu do Índio (RJ), de maio de 2007 a junho de 2008.
Exposição fotográfica "Tempos de Escrita"
Local: Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena
Centro de Treinamento Educacional da CNTI
Luziânia, 16 a 20 de novembro de 2009
Assessoria de Comunicação Social/MI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário